Isabel lança seu mais recente CD com canções de Roque Ferreira e arranjos de Cristovão Bastos

 

 

Pocket Show de Lançamento para convidados

Local: Solar – Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho

Horário: A partir das 19h

 

 

“Bordado” é o nome do novo CD de Isabel Reis, cantora baiana que escolheu um projeto muito especial para lançar o seu mais recente trabalho : 12 canções inéditas  do compositor baiano Roque Ferreira . No próximo dia 22 de novembro, a partir das 19h no SOLAR – Rio Vermelho, com as presenças do maestro Cristovão Bastos, que fez todos os arranjos do disco e do violonista João Lyra, ela se apresenta e lança seu trabalho especial e delicado. O próprio autor das canções, Roque Ferreira, divide uma das faixas do CD – “Billie Holiday”, com a cantora.

 

Roque Ferreira é autor de muitos sucessos, principalmente na área do samba-de-roda de raiz baiana, como “Samba das Moças”, consagrado nas vozes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, ou “Embelezô”, “Casablanca” ou “Domingo”, interpretados por Maria Bethânia. Mas o que muita gente não sabe é do seu lado intimista... No CD “Bordado” o lado inédito/romântico deste brilhante compositor explode em canções nos mais variados estilos - blues, fox-trote, samba-canção e  um sutil flerte com a bossa-nova - tendo como tema predominante o "amor" em suas várias facetas.

 

Não bastasse isso, as 12 canções têm os luxuosos arranjos assinados pelo maestro, compositor e  pianista Cristóvão Bastos (“Tua Cantiga”, “Todo Sentimento”, “Resposta ao Tempo”)  que assina a parceria da música/título/CD "Bordado", além de tocar piano em todas as faixas, acompanhado pelo seu parceiro João Lyra em violão e cavaquinho,  por Adriana Filgueiras nas flautas, Joatan Nascimento, no trompete e Marcelo Fonseca ao violino.

 

CD “BORDADO”

Canções: Roque Ferreira

Intérprete: Isabel Reis

Arranjos e Piano: Cristóvão Bastos

Cordas: João Lyra

Projeto Gráfico: Mauro YBarros

Fotografia: Xicu Sales

Produção do CD: Hamilton Reis

Produção do Lançamento: Selma Santos

Assessoria de Imprensa: Dóris Pinheiro